30 » É Carnaval... e rimar não faz mal!

O palhaço Pintarolas gosta de fazer rimas alusivas ao Carnaval...


NO CARNAVAL HÁ MUITA ALEGRIA
JÁ VI A MINHA TIA
VESTIDA DE MELANCIA.


NO CARNAVAL HÁ MUITA CONFUSÃO
OS PADEIROS FAZEM LEITE
E AS VACAS DÃO O PÃO.


NO CARNAVAL HÁ MUITA TRAPALHADA
JÁ VI O MEU IRMÃO
DANÇAR COM UMA VACA MALHADA.

NO CARNAVAL….
Ajuda o palhaço Pintarolas, criando mais rimas sobre o Carnaval.
Coloca-as em "Comments" ou envia-as para o e-mail prof.sofia.trabalhos@gmail.com
Bom Carnaval! :)

13 comentários:

Zeca disse...

No Carnaval
Ninguém leva a mal
Até o Pai Natal

Se é para rimar
Basta de gritar
Vamos todos festejar


Mascaro-me de gato
E tu de pato
Vamos comer courato

Joana disse...

É Carnaval vamo-nos divertir
Ninguém nos vai conhecer
Com as roupas que vamos vestir

Joana Figueira Godinho
4ºB EBI da Quinta do Conde

Joana disse...

No Carnaval há alegria
Nada vai correr mal
Todos têm uma fantasia

Joana Godinho
4º B EBI da Quinta do Conde

Joana disse...

Estamos no Carnaval
Vamos a escola enfeitar
Há balões e serpentinas no ar
Mascarados vamos brincar


Uma chuva de confettis
E um mar de serpentinas
É uma festa animada
Que depressa termina

Joana Godinho

Anónimo disse...

No Carnaval
Estamos mascarados
Esperemos que ninguém nos descubra
Nem mesmo os «babados»

Pirata, palhaço
Qual escolher
É difícil
Mas divertido a valer


Alex Almeida 4ºB E.B.I.Q.C.

Tiago Matias disse...

Com o Carnaval
É tudo radical
E tudo parece real.



Tiago Matias, 4º.B, E.B.I..

Daniel Camilo disse...

No Carnaval
Ninguém leva a mal
Se eu lhe bater
Vai parar ao hospital

Este Carnaval
Vou-me mascarar
Vou vestido de stars wars
Mas não me vou pintar

É dia de Carnaval
E parece estar a chover
Vou colocar a minha mascara
Para ninguém me reconhecer

No Carnaval
Existe muita folia
Faz-se um grande festival
E é só alegria


Daniel Camilo 4ºB

ines filipa disse...

Fui ao baile de carnaval
Mascarada de palhaço
Ninguêm leva a mal
Se levar um grande laço

O carnaval é foila
Brincadeiras, gargalhadas
Hà sempre muita alegria
Para toda a pequenada

O carnaval é fantasia
Pois está cheio de alegria
Eu fui mascarada de pirata
E, dormi numa enorme camarata

Nesta festa de alegria
Ninguem fica de fora
Traz a tua fantasia
Anda lá vamos embora

Neste dia tão feliz
Todos fizeram um garnde chinfrim
Mas niguém levou a mal
Pois era carnaval

Hoje é dia de carnaval
Fui mascarada de mimo
Adorei o fetival
Pois fui igual ao meu primo

Inês Filipa Santos
4º.B
EBI/JI da Quinta do Conde

Mariana Pinheiro disse...

No Carnval
ninguem leva a mal
e tudo cheira mal
é um festival!!

Real....
É o Carnaval
porque é radical
e cheira mal...

Olha o Pai Natal
que cheira mal
no Carnaval
Ele é radical.....

Mariana Pinheiro

Unknown disse...

Eu gosto do carnaval
Brincar não fás mal
Vamos au centro comercial
Para ver se à um fato de animal


Beatriz Sofia Pereira Prego 4B

Magda124 disse...

O Carnaval é divertido
Eu gostava de ir de palhaço.
Com o nariz vermelho
E um grande laço.

É Carnaval
Ninguém leva a mal.
Vamos desfilar.
Toca a andar.

No dia de Carnaval
Toda a gente vem mascarada
Alguns vêm de bruxa
Outros de fada.

É Carnaval
É dia de fantasia
Ponho um disfarce
E há muita alegria.

É Carnaval
É fantasia
Todos gostam de palhaços.
Que alegria.

No Carnaval
Há muitos palhaços
Que tem chapéu
E bonitos laços.

No carnaval
Há muitos fatos
Que são bonitos
E são altos.

Magda 4ºB

Luis Masters disse...

O Carnaval
É Alegria
Ninguem leva a mal
Até mesmo a tua tia!d

Luís Ribeiro 4ºB

Unknown disse...

massa essas rimas mais não é o que eu queriaa

Enviar um comentário